Durante o inverno, cresce a procura pela realização de cirurgia facial, como a deep plane, por exemplo. A preferência por esta estação não é uma coincidência. O inverno diminui a exposição solar das pessoas e favorece o repouso, fundamental na recuperação.

Além disso, existem outros favores que justificam o inverno ser a época mais recomendada para cirurgia facial. Prova disso é que, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o agendamento desses procedimentos costuma crescer 50% nesse período.

Sendo assim, se você tem receio de realizar uma cirurgia facial, pode se sentir mais confortável no inverno. Duvida? Continue a leitura e entenda por que esta é a estação ideal!

Menor exposição solar no inverno

Ao descobrir as recomendações no pós-operatório de cirurgias faciais, você percebe que uma das principais é evitar a exposição solar. Isso porque é comum que a pele esteja sensível e precise de tempo para cicatrização.

Contudo, isso pode não ocorrer conforme o desejado em casos de exposição solar. Nessas situações, o paciente se torna sujeito a manchas e a cicatrizes escurecidas. Certamente você não quer que isso ocorra, certo? Então, realizar uma cirurgia no inverno pode evitar maiores problemas.

De todo modo, não entre em pânico! Ao utilizar protetor solar — quando autorizado pelo médico — além de bonés e outras proteções, é possível evitar os incômodos citados. Porém, o ideal é encontrar uma saída para minimizar os riscos ao máximo.

Mais tranquilidade para descansar

Ficar em casa para descansar é a cara do inverno, não é mesmo? Por isso, durante este período a sua recuperação cirúrgica pode ser mais tranquila e confortável do que no verão. Isto é, possivelmente você prefere sair para praia, passear com sua família do que ficar em casa de repouso. Correto?

Apesar disso, é fundamental respeitar o tempo de recuperação, o que favorece o resultado. Afinal, em repouso a retenção de líquido e a dilatação dos vasos é menor. Logo, o corpo pode desinchar mais rapidamente no inverno.

Maior discrição do procedimento

É comum que as pessoas se sintam desconfortáveis com cicatrizes, inchaço e outros aspectos do início de uma cirurgia facial. Ainda assim, os primeiros dias costumam exigir tempo para recuperação da pele.

Passar por esse processo no inverno pode aumentar a discrição, já que a tendência é que você passe mais tempo em casa. Ainda assim, quando precisar e puder sair do repouso, é natural usar mais roupas para se proteger do frio. É o caso de cachecol, blusas de gola alta e chapéu, o que eleva a discrição para a área facial.

Aumento da preparação para o verão

Como visto, no verão as pessoas costumam sair mais e usar menos roupas, devido ao calor. Diante disso, considere que realizar uma cirurgia facial no inverno pode preparar você para aproveitar a estação mais quente. Assim, conforme a data escolhida para o procedimento, existem pelo menos 7 meses pela frente para a cicatrização.

Portanto, o inverno pode ser a época do ano mais recomendada para realizar uma cirurgia facial. É o caso da Deep plane, blefaroplastia etc. Afinal, a região facial fica mais exposta ao sol e ao calor no verão. Então, pense bem na sua decisão para ter uma melhor recuperação.

Quer saber como podemos ajudá-la com a cirurgia facial? Agende uma consulta conosco e fique por dentro dos nossos serviços!