Otoplastia

Thomas Benson

"Senti muita segurança em realizar o procedimento cirúrgico de Deep Plane Facelift com ele."

- C. Jardim, paciente do Dr. Thomas Benson

Avaliação pública extraída do Google

Otoplastia
Otoplastia

Conheça o tratamento

A chamada “orelha de abano” que provoca desproporção no tamanho e no formato das orelhas é um problema que atinge de 2% a 5% da população de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Para corrigir este problema, a otoplastia é a cirurgia plástica mais indicada. Na prática, a otoplastia é realizada por meio de uma incisão atrás da orelha. Durante a cirurgia, o médico tira uma pequena parte da cartilagem e faz todo um processo para que as orelhas fiquem na posição mais adequada possível, aproximando as orelhas da cabeça.

Após o fechamento das incisões, coloca-se um curativo ao redor das orelhas por um período de 24 horas para proteger a região operada.

Os resultados da otoplastia em geral são muito positivos e a cirurgia não deixa cicatrizes profundas, considerando que os pontos ficam escondidos atrás das orelhas. Porém, vale lembrar que não é todo caso que terá 100% de simetria, afinal, a própria natureza é assimétrica.

Como e quando fazer

Quanto mais cedo a cirurgia for feita, melhor será o resultado. É comum que pais fiquem com receio em qual a melhor hora para realizar a otoplastia em crianças que já nasceram com as orelhas proeminentes, e não é à toa, afinal a otoplastia é uma intervenção cirúrgica.

Contudo, a faixa etária dos 5 aos 7 anos é bastante indicada para a cirurgia, pois nesta fase a orelha da criança está totalmente formada e com o passar do tempo, a desproporção e o incômodo pode ser ainda maior.

Cuidados pós-operatórios

Quando o cirurgião fecha as incisões, automaticamente a pessoa fica com um curativo ao redor da cirurgia em forma de capacete por um período de 24 horas. Depois deste tempo, o capacete é substituído por uma faixa de compreensão que precisa ficar no local durante um mês e para manter o sucesso da cirurgia a pessoa precisa naturalmente ter alguns cuidados. São eles:

  • Evitar exposição ao sol;
  • Não praticar esportes;
  • Evitar mexer e coçar a região;

Ao seguir essas orientações, o paciente evita que os pontos se rompam, além de infecções e possibilidade de uma nova cirurgia.

Fotos de resultados

Antes e depois

De acordo com a resolução nº 1.974/2011 do Conselho Federal de Medicina (CFM), a qual estabelece os critérios norteadores da propaganda em Medicina, a divulgação de fotos de resultados “antes e depois” de cirurgias plásticas não é permitida no Brasil. Para que possa ter mais informações sobre seu caso específico, agende uma consulta com o Dr. Thomas. Durante sua consulta, ele poderá realizar uma análise completa do seu caso, responderá à todas as suas dúvidas sobre Cirurgia Plástica Facial, além de ilustrar as mudanças que você pode esperar da cirurgia estética.

Hospitais

Dr. Thomas Benson opera nos melhores hospitais para cirurgia plástica do Brasil

Segurança e conforto dos pacientes são a prioridade: atendimento premium humanizado e infraestrutura equipada com uma das tecnologias mais avançadas para cirurgia plástica e recuperação, além de toda a comodidade para pacientes de todo o Brasil.

Reserve seu horário
Hospital moriah

Hospital Moriah

O Hospital Moriah é um dos mais novos e modernos centros médico-cirúrgicos de alta complexidade do Brasil.

O Centro Cirúrgico do Hospital Moriah está estruturado para receber cirurgias de alta complexidade com padrões internacionais de segurança. As salas operatórias são equipadas com o que há de mais moderno em tecnologia para intervenções cirúrgicas e procedimentos minimamente invasivos.

Hospital Albert Einstein

Hospital Israelita Albert Einstein

Pela sétima vez consecutiva considerado pela revista AméricaEconomia Intelligence o melhor hospital da América Latina.

É uma instituição sem fins lucrativos, o que significa que o seu objetivo está focado apenas no melhor atendimento de cada paciente e não na maximização dos lucros. Para cirurgia plástica, é um dos hospitais mais conceituados por sua infraestrutura completa e segurança.

Hospital Sírio-Libanês

Hospital Sírio Libanês

Com 3 unidades em São Paulo, é considerado um dos melhores hospitais para cirurgia plástica do Brasil.

Como um dos principais hospitais de São Paulo, o Sírio Libanês está entre os melhores hospitais do país para cirurgia plástica, cumprindo critérios de qualidade internacionais e atualizado com as tecnologias nas mais diversas áreas de atendimento, o que contribui para o compromisso e respeito com o paciente.