Lifting frontal

Thomas Benson

"Senti muita segurança em realizar o procedimento cirúrgico de Deep Plane Facelift com ele."

- C. Jardim, paciente do Dr. Thomas Benson

Avaliação pública extraída do Google

Lifting frontal
Lifting frontal

Conheça o tratamento

O Lifting Frontal é um procedimento cirúrgico para rejuvenescimento facial, suavizando as linhas de expressão e rugas na região da testa. O cirurgião eleva a pele e os tecidos da parte superior da face com o auxílio de uma câmera endoscópica com alta precisão, resultando em uma aparência mais jovem e renovada.

O método mais moderno e inovador para o procedimento de lifting frontal e realizado em nossa clínica é o por via endoscópica, soltando os ligamentos em conjunto com fixações modernas, prolongando o resultado do lifting frontal.

A técnica consiste em realizar pequenas incisões para que os ligamentos e músculos sejam reposicionados de forma que a face ganhe uma aparência mais jovem, amenizando o envelhecimento, reduzindo as marcas e podendo também arquear as sobrancelhas, com cicatrizes praticamente imperceptíveis.

Por conta das incisões menores, os pacientes que realizam um lifting frontal com via endoscópica passam por um período de recuperação menor, retornando às suas atividades normais mais cedo e com resultados mais duradouros comparados aos métodos mais comuns realizados.

Técnicas combinadas

Antes de optar pelo lifting frontal, é imprescindível conversar com o cirurgião para o alinhamento das expectativas e dos resultados possíveis. O lifting frontal traz ótimos resultados quando realizado individualmente, porém é possível ir além e renovar a aparência como um todo utilizando-o em combinação com outros procedimentos.

Algumas das principais técnicas muito combinadas com o lifting frontal são: o lifting facial, que rejuvenesce a região da face e a blefaroplastia para a região dos olhos, dessa forma os resultados podem ser ainda mais potencializados.

Endotine® Forehead Device

Uma das tecnologias que utilizamos em nossas cirurgias é o Endotine® Forehead Device, que é uma solução inovadora projetada especificamente para elevar o tecido da testa na cirurgia de Lifting Frontal. Sua estrutura única fornece vários pontos de contato com o tecido da testa, criando uma distribuição mais uniforme e suave da força de retenção.

Outras opções, como parafusos e suturas, normalmente fornecem apenas um ponto de contato que pode romper os tecidos moles, afetando adversamente a confiabilidade da elevação da sobrancelha.

Cuidados depois da cirurgia

A recuperação após um Lifting Frontal via endoscopia possui um pós-operatório mais simples comparado às técnicas mais tradicionais. Em dez dias, a maioria dos pacientes já podem retomar suas atividades de forma normal.

Nos primeiros dias é comum o aparecimento de hematomas e inchaço na região das incisões, por isso a recomendação é para manter a cabeça elevada sempre que possível, realizando a aplicação de compressas frias para ajudar a reduzir o inchaço. Alguns pacientes sentem dores de cabeça entre 24 e 48 horas após a cirurgia. Os sinais mais visíveis da cirurgia devem desaparecer após três semanas e o crescimento normal dos cabelos será retomado nos meses seguintes.

Entre as indicações, vale lembrar que o paciente só pode lavar o cabelo depois de três dias e deve cuidar dos curativos conforme orientação médica, evitando o uso de maquiagem por alguns dias. Também é necessário evitar esforço físico, como baixar a cabeça por exemplo. Evitar a exposição ao sol também é importante para que a cicatriz fique protegida.

Em casos de dor ou desconforto, converse com o médico sobre analgésicos e anti-inflamatórios que podem ser usados.

Fotos de resultados

Antes e depois

De acordo com a resolução nº 1.974/2011 do Conselho Federal de Medicina (CFM), a qual estabelece os critérios norteadores da propaganda em Medicina, a divulgação de fotos de resultados “antes e depois” de cirurgias plásticas não é permitida no Brasil. Para que possa ter mais informações sobre seu caso específico, agende uma consulta com o Dr. Thomas. Durante sua consulta, ele poderá realizar uma análise completa do seu caso, responderá à todas as suas dúvidas sobre Cirurgia Plástica Facial, além de ilustrar as mudanças que você pode esperar da cirurgia estética.

Hospitais

Dr. Thomas Benson opera nos melhores hospitais para cirurgia plástica do Brasil

Segurança e conforto dos pacientes são a prioridade: atendimento premium humanizado e infraestrutura equipada com uma das tecnologias mais avançadas para cirurgia plástica e recuperação, além de toda a comodidade para pacientes de todo o Brasil.

Reserve seu horário
Hospital moriah

Hospital Moriah

O Hospital Moriah é um dos mais novos e modernos centros médico-cirúrgicos de alta complexidade do Brasil.

O Centro Cirúrgico do Hospital Moriah está estruturado para receber cirurgias de alta complexidade com padrões internacionais de segurança. As salas operatórias são equipadas com o que há de mais moderno em tecnologia para intervenções cirúrgicas e procedimentos minimamente invasivos.

Hospital Albert Einstein

Hospital Israelita Albert Einstein

Pela sétima vez consecutiva considerado pela revista AméricaEconomia Intelligence o melhor hospital da América Latina.

É uma instituição sem fins lucrativos, o que significa que o seu objetivo está focado apenas no melhor atendimento de cada paciente e não na maximização dos lucros. Para cirurgia plástica, é um dos hospitais mais conceituados por sua infraestrutura completa e segurança.

Hospital Sírio-Libanês

Hospital Sírio Libanês

Com 3 unidades em São Paulo, é considerado um dos melhores hospitais para cirurgia plástica do Brasil.

Como um dos principais hospitais de São Paulo, o Sírio Libanês está entre os melhores hospitais do país para cirurgia plástica, cumprindo critérios de qualidade internacionais e atualizado com as tecnologias nas mais diversas áreas de atendimento, o que contribui para o compromisso e respeito com o paciente.