Blefaroplastia

Thomas Benson

"Senti muita segurança em realizar o procedimento cirúrgico de Deep Plane Facelift com ele."

- C. Jardim, paciente do Dr. Thomas Benson

Avaliação pública extraída do Google

Blefaroplastia
Blefaroplastia

Conheça o tratamento

Pálpebras caídas, pés de galinha e olheiras de cansaço são sinais de envelhecimento comuns na região dos olhos. Para corrigir estes problemas, a blefaroplastia é uma cirurgia plástica que pode amenizar este quadro, rejuvenescendo o rosto e proporcionado a melhora da auto-estima e o bem-estar do paciente.

A blefaroplastia é o procedimento de elevação das pálpebras, no qual o cirurgião elimina as bolsas de gordura e ameniza o caimento natural do envelhecimento. As pálpebras superiores caídas são o resultado do excesso de flacidez da pele e as pálpebras inferiores ficam inchadas, bolsas se desenvolvem com a idade devido ao prolapso de gordura embaixo dos olhos. Essas mudanças geralmente contribuem para uma aparência mais envelhecida.

Para a pálpebra superior, são marcadas todas as linhas e vincos individuais das pálpebras para manter as incisões o mais invisíveis possível ao longo das dobras naturais. A incisão é feita e uma quantidade precisa de excesso de gordura, músculo e pele solta que estão contribuindo para o problema é removida.

Na inferior, a incisão é feita em um local imperceptível, apenas alguns milímetros abaixo da linha dos cílios e ao longo das dobras da pálpebra inferior. Mais uma vez, uma porção precisa de pele, gordura e músculos são removidos com precisão. Suturas extremamente finas são então utilizadas para fechar meticulosamente as incisões, minimizando assim a visibilidade de qualquer cicatriz.

Principais indicações

Para realizar a blefaroplastia, o paciente precisa estar em boas condições de saúde física e alinhar as expectativas emocionais com o cirurgião. Além de passar por avaliação médica, provavelmente o paciente terá que passar por exames laboratoriais de sangue.

Não é aconselhável o uso de remédios anticoagulantes antes da cirurgia. Bebida e cigarro também devem estar fora da rotina do paciente antes do procedimento e 8 horas antes da cirurgia, é necessário fazer jejum absoluto.

Cuidados

Após a cirurgia é comum que a região operada fique sensível e um pouco inchada, por isso o tempo de repouso varia entre uma semana e um mês. Neste período, o cuidado deve ser redobrado para garantir uma cicatrização segura e uma recuperação adequada.

Por isso, preste atenção nas dicas:

  • Evite exposição ao sol, vento e friagem;
  • Evite coçar os olhos;
  • Não deite de lado;
  • Ao fazer compressas, use soro fisiológico;
  • Procure dormir com a cabeça elevada;
  • Em caso de dúvida, marque o retorno ao médico;

Fotos de resultados

Antes e depois

De acordo com a resolução nº 1.974/2011 do Conselho Federal de Medicina (CFM), a qual estabelece os critérios norteadores da propaganda em Medicina, a divulgação de fotos de resultados “antes e depois” de cirurgias plásticas não é permitida no Brasil. Para que possa ter mais informações sobre seu caso específico, agende uma consulta com o Dr. Thomas. Durante sua consulta, ele poderá realizar uma análise completa do seu caso, responderá à todas as suas dúvidas sobre Cirurgia Plástica Facial, além de ilustrar as mudanças que você pode esperar da cirurgia estética.

Hospitais

Dr. Thomas Benson opera nos melhores hospitais para cirurgia plástica do Brasil

Segurança e conforto dos pacientes são a prioridade: atendimento premium humanizado e infraestrutura equipada com uma das tecnologias mais avançadas para cirurgia plástica e recuperação, além de toda a comodidade para pacientes de todo o Brasil.

Reserve seu horário
Hospital moriah

Hospital Moriah

O Hospital Moriah é um dos mais novos e modernos centros médico-cirúrgicos de alta complexidade do Brasil.

O Centro Cirúrgico do Hospital Moriah está estruturado para receber cirurgias de alta complexidade com padrões internacionais de segurança. As salas operatórias são equipadas com o que há de mais moderno em tecnologia para intervenções cirúrgicas e procedimentos minimamente invasivos.

Hospital Albert Einstein

Hospital Israelita Albert Einstein

Pela sétima vez consecutiva considerado pela revista AméricaEconomia Intelligence o melhor hospital da América Latina.

É uma instituição sem fins lucrativos, o que significa que o seu objetivo está focado apenas no melhor atendimento de cada paciente e não na maximização dos lucros. Para cirurgia plástica, é um dos hospitais mais conceituados por sua infraestrutura completa e segurança.

Hospital Sírio-Libanês

Hospital Sírio Libanês

Com 3 unidades em São Paulo, é considerado um dos melhores hospitais para cirurgia plástica do Brasil.

Como um dos principais hospitais de São Paulo, o Sírio Libanês está entre os melhores hospitais do país para cirurgia plástica, cumprindo critérios de qualidade internacionais e atualizado com as tecnologias nas mais diversas áreas de atendimento, o que contribui para o compromisso e respeito com o paciente.