Deep Plane Facelift

Thomas Benson

"Senti muita segurança em realizar o procedimento cirúrgico de Deep Plane Facelift com ele."

- C. Jardim, paciente do Dr. Thomas Benson

Avaliação pública extraída do Google

Deep Plane Facelift
Deep Plane Facelift

Conheça o tratamento

O principal diferencial do Lifting Facial Deep Plane, como o próprio nome sugere, é a atuação em uma camada mais profunda dos músculos. Ela atua diretamente entre o sistema SMAS, ou Sistema Músculo-Aponeurótico Superficial, que provoca os sinais de envelhecimento facial e a camada muscular mais profunda, responsável pela expressão facial.

O principal objetivo do Lifting Facial Deep Plane está na liberação e reposicionamento das camadas musculares e de gordura, sem provocar tensão nos tecidos, resultando em uma aparência mais jovem e sem o aspecto de “pele esticada”.

Em geral, os ligamentos dos tecidos da face são liberados para um reposicionamento natural em todo o rosto e pescoço, restaura a forma e o volume das bochechas sem a necessidade da aplicação de preenchimento ou gordura. Também são liberados os ligamentos que prendem a mandíbula para que ela possa ser levantada, criando uma aparência de linha da mandíbula mais lisa e nítida.

Além da face, também é utilizada em conjunto com a cervicoplastia, permitindo um maior refinamento da área do pescoço e linha do maxilar com resultados mais duradouros.

Deep Plane vs Liftings tradicionais

Uma das maiores preocupações dos pacientes está na busca por resultados mais naturais, sem a aparência esticada comum às técnicas tradicionais.

A razão para isso é que em outras técnicas mais comuns apenas as camadas mais superficiais da pele são reposicionadas e suturas são aplicadas para levantar o conjunto de músculos SMAS, deixando a pele com aspecto mais firme porém sem eliminar o problema de bochechas caídas.

Como resultado, muitos cirurgiões acabam realizando a correção por meio de lipoenxertia, muitas vezes fazendo com que as bochechas evidenciem a correção.

Além de resultados mais naturais, a recuperação de um Lifting Facial Deep Plane é mais rápida e simples. É comum em outros tipos de lifting facial o rompimento de vasos sanguíneos, o que ocasiona hematomas maiores e recuperação mais lenta.

Recuperação e cicatrizes

A recuperação após um Lifting Facial Deep Plane geralmente envolve poucos hematomas e uma recuperação mais rápida por não existir cortes em vasos sanguíneos entre o músculo e a pele. Alguns hematomas e inchaço ao redor das áreas reposicionadas podem aparecer nos primeiros dias e desaparecerão gradualmente.

Alguns medicamentos para dor podem ser prescritos para ajudar o paciente a se sentir mais confortável durante o processo de cicatrização. Também é importante o uso de compressas frias para aliviar o inchaço, além do descanso para a recuperação.

O Lifting Facial Deep Plane possui incisões que cicatrizam com mínima ou nenhuma cicatriz visível. Como nesta técnica a pele não é separada dos músculos, não há tensão nas linhas de incisão depois que são fechadas, o que permite que a incisão cicatrize como uma linha imperceptível.

Principais benefícios do Lifting Facial Deep Plane

  • Menor tempo cirúrgico
  • Resultados mais naturais
  • Restauração do volume natural
  • Remoção do excesso de pele
  • Pele mais lisa e com aspecto jovem
  • Recuperação mais rápida
  • Cicatrizes imperceptíveis
  • Resultados mais duradouros

Fotos de resultados

Antes e depois

De acordo com a resolução nº 1.974/2011 do Conselho Federal de Medicina (CFM), a qual estabelece os critérios norteadores da propaganda em Medicina, a divulgação de fotos de resultados “antes e depois” de cirurgias plásticas não é permitida no Brasil. Para que possa ter mais informações sobre seu caso específico, agende uma consulta com o Dr. Thomas. Durante sua consulta, ele poderá realizar uma análise completa do seu caso, responderá à todas as suas dúvidas sobre Cirurgia Plástica Facial, além de ilustrar as mudanças que você pode esperar da cirurgia estética.

Hospitais

Dr. Thomas Benson opera nos melhores hospitais para cirurgia plástica do Brasil

Segurança e conforto dos pacientes são a prioridade: atendimento premium humanizado e infraestrutura equipada com uma das tecnologias mais avançadas para cirurgia plástica e recuperação, além de toda a comodidade para pacientes de todo o Brasil.

Reserve seu horário
Hospital moriah

Hospital Moriah

O Hospital Moriah é um dos mais novos e modernos centros médico-cirúrgicos de alta complexidade do Brasil.

O Centro Cirúrgico do Hospital Moriah está estruturado para receber cirurgias de alta complexidade com padrões internacionais de segurança. As salas operatórias são equipadas com o que há de mais moderno em tecnologia para intervenções cirúrgicas e procedimentos minimamente invasivos.

Hospital Albert Einstein

Hospital Israelita Albert Einstein

Pela sétima vez consecutiva considerado pela revista AméricaEconomia Intelligence o melhor hospital da América Latina.

É uma instituição sem fins lucrativos, o que significa que o seu objetivo está focado apenas no melhor atendimento de cada paciente e não na maximização dos lucros. Para cirurgia plástica, é um dos hospitais mais conceituados por sua infraestrutura completa e segurança.

Hospital Sírio-Libanês

Hospital Sírio Libanês

Com 3 unidades em São Paulo, é considerado um dos melhores hospitais para cirurgia plástica do Brasil.

Como um dos principais hospitais de São Paulo, o Sírio Libanês está entre os melhores hospitais do país para cirurgia plástica, cumprindo critérios de qualidade internacionais e atualizado com as tecnologias nas mais diversas áreas de atendimento, o que contribui para o compromisso e respeito com o paciente.