O avanço da idade é bastante sentido na aparência física, que passa a ter mais marcas de expressão e rugas. Para muitas pessoas, essa transformação no físico serve para contar histórias da passagem de tempo e, por isso, merecem permanecer. Por outro lado, existe quem busque técnicas de cirurgia facial para contornar essas mudanças.

Afinal, é possível que elas interfiram na autoestima e na autoconfiança da mulher. Assim, saiba que não existe nada de errado em envelhecer e aceitar esse processo. Do mesmo modo, procurar por procedimentos cirúrgicos para minimizar os efeitos do envelhecimento também não é errado. O mais importante é buscar sempre a melhor versão de si e se sentir bem.

Pensando nisso, listamos as cirurgias faciais mais indicadas para pessoas acima dos 50 anos e que você pode se interessar para combater os sinais da idade. Confira!

Blefaroplastia

A blefaroplastia consiste na correção da região das pálpebras, uma das áreas mais afetadas pelo avançar da idade. Não é à toa que esse tipo de cirurgia plástica é a terceira estética mais popular no Brasil, atrás da lipoaspiração e da mamoplastia.

Assim, quem optar por esse procedimento pode ter a flacidez e o excesso de gordura na região diminuídos. As cicatrizes desenvolvidas nesse processo ficam quase imperceptíveis nas dobras das pálpebras. Logo, esse é mais um motivo para optar pela blefaroplastia.

Deep Plane Facelift

A técnica deep plane facelift é considerada uma das técnicas cirúrgicas mais avançadas e inovadoras de rejuvenescimento facial. É uma cirurgia que reposiciona as camadas mais profundas da musculatura e gordura do rosto para trazer uma aparência mais jovem e natural.   Afinal, mexer apenas com a pele pode não oferecer resultados duradouros e ainda causar a sensação de pele esticada, uma queixa de muitas pessoas.

Outro ponto positivo da técnica deep plane facelift é não precisar de muitas incisões e a cicatrização ser mais simples, comparada à técnica comum. Tudo isso porque não há a separação entre pele e músculos, o que proporciona uma recuperação mais rápida,com incisões estratégicamente posicionadas, para que fiquem praticamente imperceptíveis.

Lifiting de sobrancelhas

Outra característica comum do envelhecimento é as sobrancelhas se tornarem caídas devido à flacidez da pele. Por isso, existe o lifting de sobrancelha, uma cirurgia facial que levanta essa região. Em alguns casos, isso ocorre com auxílio de videoendoscopia.

A partir dele, é possível reposicionar os músculos da região que tornam a área caída. Os cuidados pós-operatórios são básicos, como evitar encostar a sobrancelha em qualquer superfície e evitar a exposição solar.

Lifting Labial

Outra cirurgia facial muito buscada entre mulheres acima de 50 anos é o lifting labial. Ela tem como função a correção da queda natural do lábio superior, que tende a perder sustentação com o passar dos anos, o que contribui para uma aparência mais envelhecida.

Então, para corrigir isso o procedimento pode ser simples e até mesmo contribuir com um volume adicional ao lábio, já que o levantamento do lábio superior proporciona mais volume, expondo mais os dentes superiores e um sorriso mais harmonioso.

Além dessas, existem outras cirurgias faciais muito procuradas para quem tem mais de 50 anos. É o caso do mini lifting, lifting facial e outras. Se sentir necessidade de optar por algum desses procedimentos, lembre-se que o foco deve ser sempre a busca pelo seu bem-estar, e lembre-se: sempre procure um cirurgião plástico com cadastro ativo no Conselho Regional de Medicina e com habilitação para a área de cirurgia plástica.

Quer saber como podemos ajudá-la a colocar em prática os procedimentos citados? Entre em contato conosco para agendar sua consulta e descubra!

Best seller na Amazon

A Beleza da Face

As informações essenciais que todo paciente deve saber para realçar os traços naturais e rejuvenescer com segurança

Envelhecer é uma arte. Mas será possível envelhecer sem rugas? Ou as rugas seriam um sinal, uma parte do percurso? Eliminá-las por completo é algo que o ser humano busca fazer há muito tempo, principalmente ao saber que a população mundial viverá cada vez mais.