Uma cirurgia facial não é só indicada ou procurada pelas mulheres. Os homens também cada vez mais possuem o interesse e a necessidade de realizar esse procedimento. Isso fica claro na pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Nela, a busca por procedimentos estéticos cresceu 30% entre o público masculino.

Os homens em torno dos 60 anos, no auge de aproveitarem vida, não sentem que a imagem que vêem no espelho, reflete realmente a aparência de como se sentem por dentro. Até mesmo por motivos profissionais, onde aparentar uma idade mais jovem pode ser um fator positivo.

Felizmente, existem alternativas que ajudam a minimizar essa situação e auxiliam o público masculino a encontrar a sua melhor versão. Uma das soluções envolve a cirurgia facial. Você tem interesse no assunto? Continue a leitura e descubra quais são as mais procuradas pelos homens!

Deep Plane Facelift e Deep Neck

As cirurgias faciais que estão ganhando a popularidade principalmente dos homens que desejam uma aparência rejuvenescida sem entregar o procedimento, são o Deep Plane Facelift e o Deep Neck.

O estilista mundialmente famoso Marc Jacobs, por exemplo, foi um dos que aderiram à técnica, operando com o Dr. Andrew Jacono em NY, por mostrar resultados muito naturais e eficientes, principalmente no pescoço, que começa a se tornar um incômodo para muitos homens.

O Deep Plane Facelift reposiciona os tecidos da face, atuando em uma camada mais profunda e de forma precisa, o cirurgião consegue devolver tanto o volume quanto a firmeza da pele do rosto praticamente sem cicatrizes visíveis.

Em conjunto com o Deep Plane, pode ser feito o Deep Neck, que é o procedimento mais avançado atualmente em cirurgia de pescoço, eliminando a flacidez e devolvendo o contorno e ângulo ao pescoço.

Quer saber mais? Assista ao vídeo com a explicação do Dr. Thomas Benson sobre o Deep Plane Facelift e o Deep Neck

Lifting facial

O lifting facial é voltado para proporcionar um maior rejuvenescimento aos homens de forma natural. Isso ocorre ao reposicionar os tecidos do rosto, o que traz mais harmonia para a linha do maxilar e a maçã do rosto.

Outro ponto positivo do lifting facial, e que explica a sua popularidade entre os homens, é ser pouco invasivo. Assim, quem tiver interesse e for acima dos 45 anos preenche um dos requisitos para realizar o procedimento. Desse modo, é possível reduzir flacidez, rugas e excesso de gordura do rosto.

Blefaroplastia

A blefaroplastia consiste na correção das pálpebras para minimizar aparência cansada e envelhecida da região. Esse costuma ser um dos principais incômodos dos homens com o avançar da idade, o que explica a alta procura pela blefaroplastia.

Além disso, o interesse na blefaroplastia também pode ocorrer por questões funcionais. Isso porque em alguns casos, a queda da pálpebra tende a prejudicar a visão. Assim, se tiver interesse, saiba que esta cirurgia é indicada para homens e mulheres a partir dos 40 anos.

Como visto, é natural e um movimento crescente a procura de homens pela cirurgia facial ou até outros procedimentos estéticos. Afinal, o ideal é que todos se preocupem com a saúde e busquem a sua melhor versão para se sentir bem na própria pele.

Quer saber mais sobre esses procedimentos? Agende uma consulta conosco, e descubra como podemos ajudá-lo!

Best seller na Amazon

A Beleza da Face

As informações essenciais que todo paciente deve saber para realçar os traços naturais e rejuvenescer com segurança

Envelhecer é uma arte. Mas será possível envelhecer sem rugas? Ou as rugas seriam um sinal, uma parte do percurso? Eliminá-las por completo é algo que o ser humano busca fazer há muito tempo, principalmente ao saber que a população mundial viverá cada vez mais.