A busca pelo rejuvenescimento está cada vez mais constante, principalmente entre as mulheres. Hoje já é possível contar com diversas técnicas avançadas para cirurgia facial.

Queremos aqui falar sobre as principais e mais avançadas técnicas de procedimentos que visam o rejuvenescimento do rosto. Que são: lifting labial, lifting facial Deep Plane e lipoenxertia facial.

Fique atento e entenda as diferenças e benefícios dessas técnicas.

Técnicas avançadas para cirurgia facial – Lifting labial

O Lifting labial é uma das técnicas avançadas para cirurgia facial, vem ganhando espaço e algumas pessoas chamam de lip lift ou lip lifting.

O principal objetivo é fazer o levantamento do lábio superior, remodelando e proporcionando mais volume.

Não possui uma classificação de idade, apenas deve ser feita uma avaliação para verificar se de fato houve uma queda do lábio devido ao envelhecimento.

No entanto, pessoas mais jovens também têm realizado este procedimento com o objetivo de elevar o lábio, expondo mais os dentes e melhorando o sorriso.

Mesmo que o objetivo da técnica seja elevar o lábio superior, também é possível realizar a operação em outras regiões do lábio, visando uma remodelagem e contorno definido.

Principais benefícios do lifting labial

  • Resultado duradouro, quando comparado com preenchimento labial;
  • Melhora o volume e a aparência do lábio, de forma sutil, sem exageros;
  • Melhora o sorriso pela exposição dental;
  • Promove uma aparência mais jovem, devido o levantamento do lábio.

Técnicas avançadas para cirurgia facial – Lifting facial Deep Plane

O procedimento Deep Plane é considerado uma das técnicas avançadas para cirurgia facial, promovendo um inovador rejuvenescimento do rosto, proporcionando um resultado mais duradouro e natural.

Além de não deixar cicatrizes visíveis, por atuar em uma camada mais profunda da musculatura facial, trabalha diretamente no Sistema Músculo-Aponeurótico Superficial, que é o que provoca os sinais de envelhecimento.

A ideia neste procedimento é reposicionar as camadas de gordura e músculos, sem deixar tensionado os tecidos e assim proporcionar o rejuvenescimento sem a sensação de pele esticada.

Principais benefícios do Deep Plane

  • Tempo reduzido de cirurgia;
  • Resultado natural;
  • Restauração do volume e remoção de pele excedente;
  • Aspecto de pele jovem e lisa;
  • Recuperação rápida;
  • Cicatrizes pequenas;
  • Resultados prolongados.

Portanto, a grande vantagem do Deep Plane é a liberação dos ligamentos e conexões profundas com o reposicionamento mais acentuado e mais natural dos tecidos trazendo um resultado mais jovial. Além de tratar também o pescoço, dando uma boa angulação da mandíbula.

Técnicas avançadas para cirurgia facial – Lipoenxertia facial

A Lipoenxertia facial é uma das técnicas avançadas para cirurgia facial que tem o objetivo de deixar o contorno do rosto melhor e assim promover uma aparência mais jovem.

Geralmente o procedimento conta com a retirada de gordura abdominal, mas pode ser de outras áreas do corpo. Essa gordura é processada e então injetada na região onde necessita um maior volume e harmonização.

Os estudos relacionados ao envelhecimento constataram que a aparência de envelhecido não se dá somente pela falta de suporte, mas pela perda considerável de volume, principalmente na região da linha maxilar, bochechas e olhos.

Nesse sentido, o procedimento visa restaurar o contorno do rosto e a firmeza da pele.

Principais benefícios da lipoenxertia facial

  • Preenche rugas e linhas de expressão, deixando um aspecto mais natural;
  • Pode ser usada para fazer a projeção do queixo e dar volume aos lábios;
  • Corrige depressões das bochechas, promovendo aspecto mais jovem;
  • Promove um resultado permanente;
  • É uma técnica segura, com poucos riscos de alergias e reações, pois o preenchedor é retirado do próprio paciente, assim não há rejeição.
  • Possui recuperação rápida.

Cervicoplastia profunda – ou Deep Necklift

O Deep Necklift é uma cirurgia que trata muito bem o pescoço, tratando gordura profunda, glândulas submandibulares, musculatura profunda e superficial. Ou seja, com tudo isso se dá um novo contorno ao pescoço. Portanto, dando uma nova angulação e contorno ao pescoço. Tirando a sobra de pele e definindo melhor a mandíbula.

Todas essas cirurgias podem ser feitas em conjunto e oferecem um ótimo resultado.

Agora que você já conhece as técnicas avançadas para cirurgia facial e os seus benefícios, converse com seu médico e veja qual delas é a mais indicada para seu caso!

Best seller na Amazon

A Beleza da Face

As informações essenciais que todo paciente deve saber para realçar os traços naturais e rejuvenescer com segurança

Envelhecer é uma arte. Mas será possível envelhecer sem rugas? Ou as rugas seriam um sinal, uma parte do percurso? Eliminá-las por completo é algo que o ser humano busca fazer há muito tempo, principalmente ao saber que a população mundial viverá cada vez mais.