Você já pensou no quanto seus lábios impactam na harmonia do seu rosto? Pense, por exemplo, no impacto que um sorriso bonito traz para demonstrar sua personalidade. Pense, também, em como ele também está intimamente ligado com a ideia de jovialidade e beleza. Por isso lábios bonitos, com volume, tendem a chamar mais atenção e destacar o seu rosto. Mas como resolver isso? O lip lifting é uma técnica que tem ganhado cada vez mais adeptos e poderá ser a solução para o seu problema! Vou mostrar os principais pontos da técnica a seguir. Boa leitura.

O que é o lip lifting?

O lip lifting é uma técnica minimamente invasiva cirúrgica que permite reposicionar a parte superior dos lábios e, assim, traz resultados mais duradouros do que outras técnicas, além de ser mais indicado para alguns quadros.

Algumas pessoas confundem o lip lifting com preenchimento, mas não são a mesma técnica. O preenchimento é feito com uma substância que preenche a região e aumenta o volume. Funciona muito bem para pessoas mais jovens, que ainda não passaram por enrugamento, perda de volume e prolongamento filtral.

Para aquelas que queiram corrigir outras questões além do volume, o lip lifting oferece mais possibilidades e resultados mais duradouros, já que a substância utilizada no preenchimento tende a ser absorvida pelo organismo ao longo do tempo.

Contudo, muitas vezes pode, até mesmo, ser interessante utilizar os dois, com o preenchimento como uma técnica complementar. Na avaliação, o cirurgião plástico verá se há uma indicação para isso.

E por fim, com o avanço da idade a distância entre o nariz e o lábio superior tende a aumentar dando um aspecto de envelhecimento. O lip lifting reduz essa distância e junto ele preenche o lábio superior dando um contorno mais bonito e aspecto jovial.

Como a técnica é realizada?

Para realizar o lip lifting, o cirurgião realiza uma abertura logo abaixo do nariz e realiza a remoção de excesso de pele para elevar o lábio superior e reposicionando-o de acordo com a avaliação feita previamente. Com isso, é possível deixar a região mais harmoniosa e simétrica e de forma natural.

É importante lembrar que a técnica é totalmente indolor, pois é aplicada uma anestesia local para sua realização. A pessoa que realiza o procedimento pode recuperar-se entre 5 e 7 dias e é importante realizar todos os cuidados que o profissional indicar.

O lip lifting é seguro?

A resposta é: sim! É um procedimento minimamente invasivo e a incisão deixa uma pequena marca praticamente imperceptível na linha subnasal. E com os cuidados pós-operatórios sendo realizados pelo paciente de forma correta, as chances de complicações são praticamente nulas.

Como escolher o melhor lugar para realizar o lip lifting?

Para escolher o melhor local para realizar o lip lifting, é importante considerar a experiência do cirurgião plástico que fará o procedimento. Afinal, pense que, por ser um procedimento mais duradouro, é fundamental evitar erros no procedimento.

Por isso, avalie algumas condutas do profissional e da clínica, entre elas:

  • veja se na avaliação o médico está aberto a responder todas as suas dúvidas;
  • confira se ele tem hábito de sempre atualizar suas técnicas;
  • veja outros procedimentos de lip lifting que ele já realizou e se foram bem realizados;
  • converse para saber como ele realiza o acompanhamento no pós-operatório.

O lip lifting também pode ser associado a diversos outros procedimentos, como o deep plane.

O lip lifting pode auxiliar a corrigir problemas de simetria, resolver problemas causados pelo envelhecimento na região e devolver sua vontade de sorrir. Por isso, caso queira fazer o procedimento de forma segura, agende sua avaliação comigo.

Entre em contato! Será um prazer ajudar você nesse processo de retomada da auto-estima!

Best seller na Amazon

A Beleza da Face

As informações essenciais que todo paciente deve saber para realçar os traços naturais e rejuvenescer com segurança

Envelhecer é uma arte. Mas será possível envelhecer sem rugas? Ou as rugas seriam um sinal, uma parte do percurso? Eliminá-las por completo é algo que o ser humano busca fazer há muito tempo, principalmente ao saber que a população mundial viverá cada vez mais.