O Lifting facial é um procedimento minimamente invasivo e bastante procurado por homens e mulheres que desejam promover um rejuvenescimento da pele do rosto. Mas, será que existe uma idade ideal para lifting facial?

É exatamente sobre isto que trataremos nesse artigo. Portanto, continue sua leitura e veja se há uma idade mínima para se fazer este procedimento. Além disso, conheça também os principais tipos de lifting facial. Confira!

Tipos de lifting facial

O lifting facial é uma alternativa para as pessoas que querem eliminar a flacidez, a pele excedente e as rugas no rosto, todos efeitos resultantes do avanço da idade ou então do emagrecimento acelerado.

Basicamente, confira os principais tipos de lifting facial realizados atualmente. São eles:

  1. Deep Plane: pode ser feito com incisões diminuídas e com incisões aumentadas. Ambos com ou sem cervicoplastia e com ou sem cirurgias frontais. Além da necessidade ou não de lipoenxertia.
  2. Deep Plane MADE (Minimal Acess Deeplane Extended): com incisão diminuída usamos para tratar o terço médio da face e volume do pescoço, porém, sem flacidez nessa região.
  3. Deep Plane com incisão aumentada para tratar o pescoço com flacidez.
  4. Deep Plane com cervicoplastia é indicada para quando há falta de ângulo no pescoço e consequentemente muito volume na região.
  5. Deep Plane com lipoenxertia facial usa-se como complemento nas cirurgias para restaurar o volume de certas regiões ou então melhorar rugas muito profundas.

Todos os procedimentos acima necessitam de anestesia geral e o tempo em cirurgia varia entre 3 horas e meia e 5 horas. As cicatrizes geralmente são bem discretas e não causam desconforto ao paciente.

Qual é a idade ideal para lifting facial?

A recomendação de idade ideal para lifting facial é 45 anos ou mais. Porém, é necessário a avaliação do médico, porque nem todas as pessoas com 45 anos estarão aptas para a cirurgia. Algumas pessoas poderão recorrer a procedimentos menores. Assim como, pessoas com 40 anos já podem apresentar grandes sinais de envelhecimento e se incluírem na exceção médica para o lifting facial.

Este procedimento também pode ser feito por pessoas que apontam grandes sinais de envelhecimento, como rugas muito profundas, várias marcas de expressão, flacidez da pele do rosto, gordura acumulada na papada e bochechas caídas. Sendo possível, também, corrigir a pele em excesso nos olhos.

A principal indicação do procedimento está relacionada com o envelhecimento precoce ou não e grandes pontos de flacidez.

Além de saber a idade ideal para lifting facial, outra dúvida comum é se o pós-operatório é muito complicado.

Após a cirurgia de lifting não há muitas queixas de dores e o tempo que o paciente fica internado é pequeno, entre 24 e 48 horas. A recuperação consiste basicamente em repouso, mantendo a cabeça em elevação para poder reduzir o inchaço.

Ainda, há forte recomendação para evitar os produtos cosméticos, podendo ser usados somente após a retirada dos pontos.

Agora, que você já conhece a indicações e a idade ideal para lifting facial. Caso se encaixe, converse com seu médico sobre seus objetivos e expectativas.

Best seller na Amazon

A Beleza da Face

As informações essenciais que todo paciente deve saber para realçar os traços naturais e rejuvenescer com segurança

Envelhecer é uma arte. Mas será possível envelhecer sem rugas? Ou as rugas seriam um sinal, uma parte do percurso? Eliminá-las por completo é algo que o ser humano busca fazer há muito tempo, principalmente ao saber que a população mundial viverá cada vez mais.