Os lábios vêm conquistando uma maior atenção das pessoas, principalmente das mulheres, que buscam um contorno mais arrojado e um preenchimento bem definido. Neste sentido, o lifting de lábios tem recebido muitas adeptas.

Também conhecido como lip lifting ou então lip lift, o procedimento consiste em levantar o lábio superior, removendo a queda natural e aumentando o volume.

Veja nesse artigo mais detalhes sobre o lifting de lábios. E aproveite para esclarecer todas as suas dúvidas sobre este procedimento.

Lifting de lábios e rejuvenescimento

Talvez seu questionamento seja: como o lifting de lábios vai promover o rejuvenescimento?

Bom, o processo natural de envelhecimento diminui a sustentação de algumas partes do rosto, o lábio é uma delas. O envelhecimento acaba diminuindo o preenchimento do lábio, reduzindo a gordura natural da área.

O procedimento lifting de lábios é feito com o objetivo de levantar o lábio superior em pessoas com mais idade. Além de, promover um preenchimento de forma mais duradoura, do que quando é usado produtos químicos.

Benefícios do lifting de lábios

Os principais benefícios do procedimento lifting de lábios, são:

  • Promove uma sensação de rosto mais jovem, diminuindo as marcas de expressões na região;
  • Não fica o aspecto de pele esticada;
  • Procedimento de fácil recuperação;
  • Baixo índice de complicações;
  • Cicatriz imperceptível.

Além disso, vale destacar que para obter todos estes benefícios, você precisa contar com um cirurgião de confiança que entenda seus objetivos e expectativas.

Indicação do lifting de lábios

O lifting de lábios é indicado para corrigir algumas imperfeições como:

  • Flacidez do lábio;
  • Linhas marcadas na região do buço;
  • Perda do tônus muscular;
  • Boca muito fechada, que dificulta o aparecimento dos dentes.

Sobre a cirurgia

O lifting de lábios é uma cirurgia simples, que leva em torno de 30 minutos e necessita apenas de anestesia local. Sua execução acaba gerando um pequeno edema que some em aproximadamente 10 dias.

Pós-operatório

Por ser uma cirurgia bem simples, o lifting de lábios também requer cuidados mais simples se comparado a outros procedimentos. Porém, você deve ter bastante atenção com a exposição solar. Isso porque inicialmente o lifting de lábios deixa uma cicatriz exposta abaixo do nariz, que pode virar uma mancha se exposta excessivamente ao sol.

Ainda, outro cuidado do pós-operatório deve ser em relação ao edema gerado na região do lábio, onde será importante você fazer compressas frias para conseguir reduzir o inchaço.

Obviamente, nos primeiros dias, você deve evitar movimentos muitos acelerados e grandes com o lábio, para evitar de abrir algum ponto.

Resultados que você pode esperar após a recuperação

Os principais resultados que você pode esperar, após alguns meses do pós-operatório da cirurgia lifting de lábios, são:

  • Lábio superior mais avermelhados, destacando mais sua boca;
  • Aparência de lábio mais jovem;
  • Exposição dental, da parte superior do sorriso, deixando-o mais bonito e atraente;
  • E o famoso rejuvenescimento, tão esperado pelas pessoas que já perderam um pouco da sustentação do lábio.

Técnica combinada

O lifting de lábios faz a retirada da pele sobrando abaixo do nariz, deixando o lábio mais elevado, proporcionando um resultado muito bom, que pode ser melhorado em alguns pacientes, ao combinar com preenchimento de lábio, através da lipoenxertia ou ácido hialurônico.

Agora que você já conhece os benefícios do lifting de lábios, realize uma avaliação e veja se este procedimento é o mais indicado para atender seus objetivos e expectativas.