Quando o assunto é rejuvenescimento facial, existem vários procedimentos no mercado de estética voltados para essa finalidade. Mas, sem dúvida os diferenciais do Lifting Facial Deep Plane fazem deste procedimento um dos mais avançados da atualidade.

Isso porque através deste procedimento é possível obter resultados mais naturais e com longa duração.

O Lifting facial Deep Plane, é uma cirurgia que trabalha na camada mais profunda da pele, agindo diretamente na musculatura. Seu principal objetivo consiste em ajustar e reposicionar as camadas de gordura, assim como dos músculos faciais. Dessa forma, é possível dar a face um aspecto mais jovial e sem aquele aspecto de pele esticada.

Diferenciais do Deep Plane em relação aos liftings tradicionais

Um dos diferenciais do Deep Plane está ligado ao aspecto natural que ele proporcional ao rosto. Esse é o ponto que os pacientes mais se preocupam, ninguém quer ficar com a pele toda esticada, mostrando o procedimento.

No Deep Plane isso não acontece, justamente pela técnica focar nas camadas mais interiores da pele. Principalmente promovendo o levantamento dos músculos do SMAS. Assim, esta técnica consegue proporcionar um aspecto mais firme para a região das bochechas.

Recuperação do Deep Plane

Um dos diferenciais do Deep Plane se refere ao período de recuperação. Nesse caso, a recuperação do procedimento é bem mais rápida e muito mais simples.

Outros procedimentos acabam promovendo o rompimento de vasos, deixando alguns hematomas e com isso a recuperação acaba ficando mais lenta.

Este é um procedimento que não costuma gerar muitos hematomas, é possível que apareça alguns sinais de hematoma e inchaço nas áreas onde houve o reposicionamento da musculatura, mas desaparecem de forma rápida e gradual.

O médico poderá fazer a prescrição de medicamentos para reduzir a dor e melhorar o conforto do paciente. Para contribuir, você poderá fazer uso de compressas frias, o que melhora muito o inchaço.

Contudo, não esqueça que o período de repouso é essencial para uma recuperação rápida e bem-sucedida.

Cicatrização do Deep Plane

Ainda pensando nos diferenciais do Deep Plane, a cicatrização se apresenta como um fator muito importante. Isso porque no Lifting facial Deep Plane há incisões pequenas que cicatrizam de forma praticamente invisível.

Devido a pele não ser separada dos músculos, não acontece a tensão nas linhas onde ocorreu a incisão. Assim, o resultado se mostra ainda melhor, uma vez que as cicatrizes neste caso são quase imperceptíveis.

Riscos do procedimento

Toda cirurgia tem riscos, isso é um fato. Mas o grau desses riscos costuma variar conforme cada paciente. Por isso, deve-se levar em consideração algumas características, como:

  • Idade;
  • Patologias;
  • IMC;
  • Vícios;
  • Uso de medicação;
  • Genética.

Tudo isso, será avaliado pelo cirurgião durante a consulta inicial, de forma presencial.

Em relação aos riscos que podem acontecer no Deep Plane, os principais são: complicações relacionadas a hematomas leves e infecções, o que torna o Deep Plane Facelift um procedimento mais seguro, comparado à outros tipos de lifting. que pode haver: sangramento, infecção e redução da sensibilidade da área onde o procedimento foi realizado.