A lipoenxertia é uma técnica de cirurgia plástica, também conhecida como enxerto de gordura, muito utilizada para preencher e dar volume à certas partes do corpo, moldando a silhueta e, até mesmo, suavizando traços faciais e corporais. Não é à toa que tem feito tanto sucesso no universo da cirurgia plástica.

Ela consiste na utilização da própria gordura corporal retirada da paciente, purificada e aplicada para preencher e modelar outras áreas do corpo com as quais ela não esteja satisfeita. Por exemplo, é possível retirar o excesso de gordura abdominal para dar mais volume à face, restaurando o contorno e promovendo uma aparência mais jovem e harmoniosa.

Curiosa a técnica, não? Foi pensando nisso que fizemos este post explicar tudo o que você precisa saber sobre o procedimento e porque ela está entre as cirurgias plásticas mais procuradas nos últimos anos. Então, continue lendo e confira!

O que é a técnica de Lipoenxertia?

A lipoenxertia é uma cirurgia plástica que consiste na retirada de gordura de áreas do seu próprio corpo onde se encontra em maior quantidade, para a implantar de volta em áreas nas quais você deseja ter mais volume.

Após retirada, essa gordura passa por um processo de preparação, que inclui a centrifugação, separação e depois é filtrada por partículas de macro e nano fat, conforme a necessidade.

A retirada de gordura é mais comum em regiões como o abdômen, as costas e as coxas. E os locais mais comuns de sua reinserção são os glúteos, mamas, rosto e mãos.

Com a inserção da gordura nos locais selecionados, além do benefício no aumento de volume, com a filtragem, há também efeitos regenerativos garantidos na aplicação, melhorando a qualidade dos tecidos

Quando o procedimento é indicado?

O procedimento é indicado para pessoas que estejam insatisfeitas com a própria silhueta corporal desejando mais volume ou correção da flacidez em algumas áreas do corpo, assim como, para aquelas que tenham alguma deformidade, cicatriz ou sofreram perda de massa em acidentes, por exemplo. Também é uma técnica muito utilizada para restaurar o contorno e a forma jovem do rosto, bem como a firmeza natural da pele.

O quanto ela pode ser funcional em cada área do corpo?

A cirurgia é indicada em diversas partes do corpo, sendo as mais comuns:

  • lipoenxertia facial;
  • de glúteos;
  • de mamas;
  • de correção de sequelas ou deformidades congênitas.

Nesse último caso, a cirurgia pode ser feita em outras áreas menos comuns. Mas vale lembrar que em qualquer um dos casos, sua aplicação ou não depende da avaliação de um cirurgião plástico qualificado para o procedimento.

Quais são os benefícios da técnica?

A técnica traz muito mais que apenas benefícios estéticos, ela também ajuda no aumento da autoestima e, consequentemente, da qualidade de vida de quem opta por passar pelo procedimento. Além disso, em alguns casos, ela pode ser usada como alternativa à colocação de próteses de silicone, o que acaba também beneficiando o bolso da paciente e evita a inserção de substâncias estranhas ao corpo.

Quais os cuidados necessários no pós-operatório?

Assim como os exames pré-operatórios, o procedimento também requer alguns cuidados no pós-operatório para que os resultados sejam garantidos, lembrando que a recuperação poderá variar para cada caso e tipo de aplicação.

Alguns dos cuidados necessários são em relação à exposição ao sol, redobrando a proteção necessária. Já sobre exercícios e esforços físicos, a recomendação é suspender essas atividades por pelos menos 30 dias. Sobre o uso da cinta compressora, quase nunca se faz necessário, especialmente quando se trata da região da face.

Como você pôde ver ao longo deste post, a técnica pode ser utilizada para várias finalidades na busca por uma melhor estética tanto facial quanto corporal. É um procedimento seguro, no entanto, é necessário que seja realizado por um cirurgião plástico qualificado, em ambiente hospitalar e respeitando todos os cuidados pré e pós-operatórios para garantir que tudo saia como planejado na avaliação.

E agora que você já sabe o que é a lipoenxertia e, principalmente, entende a importância dela ser realizada por um cirurgião qualificado, entre em contato conosco agora mesmo e agende a sua avaliação.

 

 

Best seller na Amazon

A Beleza da Face

As informações essenciais que todo paciente deve saber para realçar os traços naturais e rejuvenescer com segurança

Envelhecer é uma arte. Mas será possível envelhecer sem rugas? Ou as rugas seriam um sinal, uma parte do percurso? Eliminá-las por completo é algo que o ser humano busca fazer há muito tempo, principalmente ao saber que a população mundial viverá cada vez mais.